notícia

Coronel Araújo Gomes ministra palestra em Tijucas no lançamento do FUNSEG

Projeto vai arrecadar recursos através de doações

Por Jornalismo
26/06/2019 15:27:42

Fotos: Facebook/Divulgação

O Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina e Presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública do Estado, Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, vem a Tijucas para ministrar a palestra ‘Segurança e Desenvolvimento Econômico’. O evento acontece no dia 03 de julho, às 19h30, na Casa do Empresário, sede da ACIT/CDL Tijucas. Na ocasião também acontece o lançamento do Funseg, fundo de arrecadação de recursos para apoio à atuação das polícias Militar e Civil.

O fundo é um projeto da Câmara Técnica de Segurança Pública do Del Tijucas que visa possibilitar um incremento nas receitas das polícias, contribuindo para uma melhora nas suas condições de trabalho. Os recursos poderão ser investidos em armamento, tecnologia, treinamento para os policiais, infraestrutura e outras demandas das corporações. As doações são espontâneas e podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas através de depósito bancário (Banco do Brasil, Agência 2723-5, Conta Corrente 190-2, Associação Comercial e Industrial de Tijucas).

Para participar da palestra com o Coronel Araújo Gomes, que trata da relação entre a questão da segurança pública e o desenvolvimento econômico dos municípios, haverá cobrança de R$ 20,00. Todo o valor arrecadado será revertido diretamente para o Funseg, sendo o primeiro aporte de recursos no projeto.

Um dos idealizadores do projeto, o Major Eder Jaciel de Souza Oliveira ressalta a importância do projeto. "A parceria entre comunidade e polícia encontra na criação do fundo de segurança um instrumento que vai além das questões materiais, trata-se de uma ferramenta bilateral de cooperação e possibilidade de debate constante sobre a segurança pública e é, sobretudo, um instrumento de participação direta nas ações das polícias”, afirma.

De acordo com o Delegado de Polícia Civil de Tijucas, Ricardo Melo, o fundo é promissor no apoio à atuação das forças de segurança da região. “Colaborar com o fundo que estamos propondo é um pequeno gesto que vai tornar a atividade policial mais eficiente e preparada para tutelar o cidadão no momento de maior fragilidade. Este é um modelo de gestão participativa na segurança pública, adotado nas cidades mais seguras, com foco na confiança mútua e parceria com o cidadão em benefício da própria comunidade”, salienta.

Aproveitando a ocasião, a Câmara de Vereadores de Tijucas entregará uma Moção de Louvor ao Coronel, em reconhecimento aos serviços prestados na área da segurança pública do estado.

Para participar da palestra do Coronel Araújo Gomes, entre em contato com a ACIT/CDL Tijucas através do (48) 3263-7400 ou pelo WhatsApp (48) 99932-4012.

Serviço: 
O quê: Palestra ‘Segurança e Desenvolvimento Econômico’, com o Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, e lançamento do Funseg; 
Quando: 03 de julho (quarta-feira), às 19h30; 
Onde: Casa do Empresário, sede da ACIT/CDL Tijucas; 
Quanto: R$ 20,00 (vinte reais), com toda a renda revertida para o Funseg.

Texto: Thiago Furtado (Assessoria de Imprensa ACIT/CDL Tijucas). 

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados