Política

SJB disputa etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Pela 1ª vez na história da cidade, um prefeito concorre a etapa nacional

Por Jornalismo
06/06/2019 09:16:29

Foto:Pref.SJB/Divulgação

Após ser destaque em Santa Catarina, São João Batista participou da etapa nacional do X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria “Empreendedorismo nas Escolas”. Os vencedores foram revelados na noite desta quarta (05), em Brasília. 

“Agradeço a todos que estavam torcendo. Não ganhamos o prêmio principal, mas chegar até aqui foi uma conquista histórica para nossa cidade, já que, entre os 5.570 municípios brasileiros,  estivemos entre os melhores como referência na área. Mostra que, ao incentivarmos a criação de uma cultura empreendedora entre crianças e adolescentes, estamos no caminho certo para que São João Batista possa continuar a crescer nas próximas décadas”, relata o prefeito Daniel Netto Cândido.

O projeto de São João Batista, intitulado “A Capital Catarinense do Calçado é o Berço do Empreendedorismo”, contempla as diversas ações realizadas no município nos últimos anos. Uma das de principal destaque é o Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), dentro do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido desde 2017 entre estudantes do 1º ao 9º do Ensino Fundamental.

Outra iniciativa bem avaliada foi o Jovem Talento. Desenvolvido em parceria com o Senai, o projeto, que teve a primeira edição no ano passado e prosseguirá em 2019, trouxe uma proposta inédita para Santa Catarina, com atividades no contraturno escolar voltadas ao empreendedorismo e inovação.

Ainda merece destaque a adoção da metodologia Crescendo & Empreendendo, estratégia para inclusão social que facilita o acesso da juventude ao mercado do trabalho. Também executada dentro do programa Cidade Empreendedora, a iniciativa contemplou a capacitação de instrutores/voluntários e a realização de oficinas com egressos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Serviço de Medidas Socioeducativas e do Programa Acessuas Trabalho.

 

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados