Política

Prefeitura oficializa parceria para incentivo a empresas da cidade

Parceria com o Sebrae/SC e Sincasjb dobrou apoio para participação das micro e pequenas empresas

Por Jaqueline Soares
27/05/2019 17:19:18

Foto: Divulgação

As micro e pequenas empresas batistenses terão novamente um espaço em destaque na 51ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios - Francal 2019, de 3 a 5 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O estande coletivo Moda Catarina conta com a participação de 12 marcas da cidade e é organizado pelo Sebrae, com o apoio da Prefeitura Municipal e do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista – Sincasjb. Além disso, o grupo de empresários passará por capacitações antes e depois da feira. 

Na manhã desta sexta (24) a parceria foi oficializada. O vice-presidente do Sincasjb, Levi Sottomaior citou uma feira que participou na Argentina e afirmou que mesmo com a crise, o Brasil vive uma situação diferente. “Agradecemos a dedicação do Sérgio do Sebrae e ao prefeito Daniel, que estão focados para fazer com que o polo cresça e tenha mais força”.

Dirigindo-se ao prefeito, Levi lembrou do prêmio Prefeito Empreendedor e destacou que a conquista reflete que estão no caminho certo e que a união se consegue ir mais longe. “São João Batista só avança com isso e pode explorar mais esse diferencial de inovação, lembrado na última rodada de negócios pela dona Ilse da Assitencal”, analisou.

O prefeito Daniel Netto Cândido também relatou sobre a maior crise financeira que o país vive. Citou que havia uma expectativa muito grande em relação ao Governo Bolsonaro, contudo ainda não se sentiu uma melhora na economia, o que reflete sobremaneira no polo já que o poder de compras das pessoas diminuiu.

Por isso, o prefeito frisou que mesmo com os recursos mais escassos na Prefeitura, economizou em outras ações para dobrar o investimento no estande coletivo desse ano.

 “Desde que assumimos em 2013, não medimos esforços para apoiar as ações do polo e principalmente dos micros e pequenos empresários”, ressaltou enaltecendo a importância da união de todos e da parceria com o Sincasjb e o Sebrae, que são essenciais.

Fortalecimento e gratidão

O Coordenador regional do Sebrae/SC, Sérgio Cardoso frisou que o objetivo desta ação é o fortalecimento da indústria do calçado de Santa Catarina. “Levo essa cidade no coração, pois ao longo dos anos sempre tivemos boas parcerias e fico feliz em ver o Município se desenvolver sempre”.

Sérgio frisou que o projeto Moda Catarina tem mais de cinco anos e vem se fortalecendo cada vez mais. “É muito importante, no circuito do calçado, participar da Francal, que é tradicional e um espaço importante para o setor”, avaliou.

Representando os empresários, o expositor da Show Rio Calçados, Gregor Mazera, agradeceu o empenho de todos e destacou que o Sebrae, mesmo com as mudanças em npivel nacional e estadual, agilizou o andamento do projeto. “Não faz 30 dias que fizemos uma reunião em Tijucas no Sebrae pedindo apoio e agora já estamos aqui formalizando um projeto maior”.

Sobre a Francal 2019

Com o propósito de fomentar o desenvolvimento do mercado de calçados e acessórios, a Francal 2019 traz luz para o varejo nacional e vai mostrar novos caminhos, apresentar soluções práticas e de fácil aplicação e conectar lojistas a novos fornecedores. Grande novidade desta edição, o espaço 100% Varejo quer proporcionar aos lojistas de calçados e acessórios uma imersão completa no grande universo do varejo. Numa ampla área de 2 mil m2, o 100% Varejo traduz para o dia a dia das lojas as tendências mais modernas para atender o novo perfil de consumidores e, assim, vender mais, aumentar a rentabilidade e fidelizar clientes.

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados