notícia

Sisam disponibiliza mudas nativas gratuitamente à comunidade

As mudas devem ser solicitadas junto à Secretaria Municipal de Agricultura

Por Bianca Moretti
21/05/2019 14:52:32
392 visualizações  Facebook   

Fotos: Whatsaap/Divulgação

Mais de 6 mil mudas nativas do projeto “Plante uma muda, cultive uma vida”, desenvolvido pelo Sisam, estão sendo disponibilizadas gratuitamente à comunidade. Plantadas por crianças entre 10 e 11 anos em 2018, as mudas são destinadas à recuperação de áreas degradadas, principalmente as localizadas às margens de cursos d’água.

“Iniciamos este projeto em abril do ano passado, com a inauguração do Viveiro de Mudas. Ao longo do ano, fizemos um trabalho de conscientização ambiental com os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental em que eles visitaram o espaço e cada um plantou uma sementinha. Os resultados já estão aparecendo e, com certeza, beneficiarão a todos”, destaca a diretora-executiva do Sisam, Andréia Costa Azevedo.

Interessados devem cadastrar o pedido junto à Secretaria Municipal de Agricultura, que fica situada no Centro Administrativo da Rodoviária, ou entrar em contato pelo fone (48) 3265-2279. Após, a solicitação será encaminhada ao Sisam, que entrará em contato quando as mudas estiverem prontas para a retirada.

Canela cheirosa, cedrinho, ingá feijão, guabiju e graviola estão entre as espécies que já estão sendo distribuídas, enquanto palmito juçara e araçá vermelho estarão disponíveis dentro de algumas semanas. Os pedidos serão atendidos de acordo com a disponibilidade.

ANTERIOR                       PRÓXIMA

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados
Pubblicitae Programação e Comunicação