notícia

Médico renomado de Tijucas morre em Hospital na Irlanda

Ele havia sofrido um AVC enquanto fazia um cruzeiro pela Europa

Por Jornalismo
20/05/2019 12:31:05

Foto: Facebook/Divulgação

Morreu nesta segunda-feira (20), o médico renomado de Tijucas Dr. Claudemir Aparecido Ferdinando em um hospital na Irlanda. Ele havia sofrido um AVC enquanto fazia um cruzeiro pela Europa na última quinta-feira (16).

O médico foi socorrido às pressas para um hospital na cidade de Cork internado por quatro dias em uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), mas diante da gravidade do caso não resistiu e acabou entrando em óbito.

Os médicos na Irlanda já tratavam o caso como irreversível diante da gravidade do AVC isquêmico que acabou afetando uma das mais importantes veias do cérebro. 

Natural do Paraná, Dr. Claudemir residia e atuava em Tijucas há 38 anos, realizando seu trabalho com seriedade e preocupação com o bem-estar de seus pacientes. Atendia também no Hospital Regional de São José, onde participou da realização do primeiro transplante ósseo do estado.

                                                                            

A  Direção do Hospital São José de Tijucas , emitiu uma nota de pesar.


NOTA DE PESAR

O Hospital São José (HSJ), de Tijucas (SC), lamenta profundamente o falecimento do Dr. Claudemir Aparecido Ferdinando, nesta segunda-feira, dia 20. O renomado médico atuava em nossa Instituição desde 1996 como cirurgião ortopédico, sempre com muito profissionalismo, alegria e cuidado para o atendimento humanizado e excelência médica aos seus pacientes. Natural do Paraná, Dr. Claudemir tinha 66 anos e trabalhava em Tijucas há 38 anos. O Hospital São José se solidariza com este momento e oferece os seus mais sinceros sentimentos à família, aos amigos e colegas de corpo clínico do Dr. Claudemir.

 

VEJA MAIS:

Médico renomado de Tijucas tem AVC em cruzeiro e é internado em estado grave

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados