notícia

Município espera atingir o maior número de vacina contra a gripe

A vacina contra a influenza é considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves

Por Jornalismo
15/05/2019 15:53:02

 

A pouco mais de duas semanas para encerrar a campanha contra a gripe, ainda faltam 4 mil pessoas a serem vacinadas em São João Batista. Balanço parcial indica que, até o momento, apenas 44,41% do público-alvo foi imunizado. O grupo prioritário que gera mais preocupação é o das crianças com idade entre 6 meses e 6 anos incompletos que, por enquanto, só atingiu 32,03% da meta. 

Os grupos de portadores de comorbidades (42,54%) trabalhadores da saúde (45,80%) e gestantes (45,86%) também estão com índices baixos. Puérperas, idosos e professores são outros públicos-alvo da campanha, que segue até 31 de maio.
“Como medida para tentarmos ampliar estes números, vamos ter horário estendido, até as 19h, na UBS Centro, nos dias 21, 23, 28 e 30 e, também, na manhã do sábado, dia 25. Pedimos às pessoas que fazem parte dos grupos prioritários que se organizem e se vacinem o quanto antes”, comenta a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

Conforme ela destaca, a vacina contra a influenza é considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos pela doença. E, mesmo quem participou de campanhas anteriores, deve se imunizar novamente, já que a vacina contra a gripe é atualizada anualmente.

Além dos horários especiais, as doses seguem sendo ofertadas, de segunda a sexta, na UBS Centro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, e na UBS do bairro Jardim São Paulo, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h. Para receber a vacina, é necessário apresentar Cartão do SUS e Caderneta de Vacinação (pacientes que apresentam comorbidades precisam trazer indicação médica e, professores, exibir comprovante).

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados