notícia

Abandono e maus tratos de animais terá fiscalização intensificada em Tijucas

Empresa especializada em animais de grande porte foi contratada pela Prefeitura

Por Redação A
12/04/2019 17:00:51
995 visualizações  Facebook   

Foto: Larissa Sousa\ Divulgação

Devido ao aumento de casos de abandono e maus tratos, a Prefeitura de Tijucas contratou através de licitação, uma empresa que prestará apoio aos casos em que envolve também animais de grande porte (cavalo e bois). Para a médica veterinária Lorena Florenço, que trabalha no setor, o convênio visa amparar e fiscalizar o bem-estar animal no município.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente a falta de um local público adequado para tratamentos médicos a longo prazo dos animais machucados motivou a contratação de uma empresa especializada. Para o secretário José Leal da Silva Júnior, o “Lealzinho”, agora os animais serão recolhidos e tratados adequadamente. Mesmo aos finais de semana, feriados e durante a madrugada.

 

 

A empresa vencedora da licitação foi o Grupo de Operações e Resgate (GOR), uma ONG já conhecida na região por atender de forma notável as cidades de Governador Celso Ramos, Itapema e principalmente Porto Belo. O GOR prestará auxílio ao município de Tijucas em situações envolvendo cavalos e bois.

“O GOR é uma ONG de proteção animal que atua na região da Costa Esmeralda e trabalha todos os tipos de casos de maus-tratos e abandono de animais de grande e pequeno porte. A população pode nos acionar quando ver um animal em situação de maus-tratos em via pública, em terrenos ou um animal abandonado que precise de socorro, inclusive ligando para a Polícia Militar, que eles nos acionam nestes casos”, Pedro Henrique da Silva, presidente da entidade, explica como o órgão funciona.

 

Colaborou: PMT

ANTERIOR                       PRÓXIMA

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados
Pubblicitae Programação e Comunicação