notícia

Homem morre afogado após ser levado por correnteza em mar

Vitima teve uma parada cardiorrespiratória e não respondeu as manobras de reanimação

Por Elson Lopes
11/02/2019 10:53:10
832 visualizações  Facebook   

Fotos: CBM/Divulgação 

Na tarde deste domingo (10) foi registrado mais uma morte nas praias de Santa Catarina, desta vez a vítima foi um homem de 60 anos, que morreu afogado na Praia de Cordas, em Governador Celso Ramos. A vítima natural de Canoas/RG estava na cidade com a família e foi arrastada por uma correnteza enquanto se banhava no mar.   

O banhista foi retirado da água pelos guarda-vidas, recebeu os primeiros socorros em uma primeira tentativa de reanimação depois de sofrer um afogamento de grau 6. Foi acionado o do helicóptero Arcanjo 1, novas tentativas de reanimação foram realizadas pela equipe médica, mas infelizmente o óbito foi confirmado no local depois de uma parada cardiorrespiratória.

O corpo foi recolhido pelo IGP (Instituto Geral de Perícias) e posteriormente seria liberado a família para traslado até a cidade natal.

De acordo com o tenente do Arcanjo 01, Jefferson Machado, o mar estava agitado por um vento forte que passava pela região no momento do afogamento. A praia é sinalizada com bandeiras vermelhas indicando o perigo do mar.

 

ANTERIOR                       PRÓXIMA

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados
Pubblicitae Programação e Comunicação