notícia

Dois fugitivos da justiça são recapturados na região

A dupla e mais 15 presos fugiram do presídio no início do ano em outro estado

Por Redação A
10/02/2019 13:56:03
1253 visualizações  Facebook   

Foto: PM\ Divulgação

Dois fugitivos da justiça, foram presos pela Polícia Civil de Itapema, nesta sexta-feira (08). Eles fazem parte de um grupo de 17 fugitivos do Presidio de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, no dia 12 de janeiro deste ano.

Um dos presos é acusado de feminicídio e outro por roubo. A dupla foi encontrada após trocas de informações entre policiais gaúchos e catarinenses. Eles foram encaminhados ao presídio da Canhanduba, na cidade de Itajaí e posteriormente devem ser encaminhados novamente para o Rio Grande do Sul.

 

Feminicídio:

É o assassinato de mulheres em um contexto de diferença de gênero. Atualmente, só no Brasil, o número de mulheres que morrem ou são violentadas nesta situação é alarmante e demanda conscientização sobre os direitos e liberdades de cada um. No período de 1 ano, entre março de 2016 e 2017, o país registrou 8 casos do crime por dia.

Na maioria das vezes, a violência é praticada por familiares, sendo parceiros ou ex-parceiros, os mais frequentes. As mulheres negras são as mais afetadas, principalmente, por conta da vulnerabilidade social.

Está em vigor desde 2015 uma lei que considera o feminicídio crime hediondo com pena de 12 a 30 anos de prisão. Denuncie!

ANTERIOR                       PRÓXIMA

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados
Pubblicitae Programação e Comunicação