notícia

Soffer Sucatas e os benefícios de uma reciclagem pesada

A natureza agradece a existência de empresas como esta

Por Elson Lopes
08/02/2019 20:10:51
1193 visualizações  Facebook   

Fotos: Elson Lopes/TopElegance

A reciclagem é um processo que contribui significativamente para a preservação ambiental. Sob esta perspectiva, a reciclagem de materiais pesados tem produzido uma série de resultados positivos em diversos lugares do Brasil e no mundo, sobretudo devido ao índice de 100% de reaproveitamento alcançado.

A Empresa Soffer Sucatas, localizada na rua Coronel Gallotti, no centro de Tijucas, trabalha retirando milhares de toneladas de materiais pesados como aço, metal, ferro e alumínio da natureza. O comércio atacadista de resíduos e sucatas metálicas da Soffer atua há mais de seis anos promovendo a coleta adequada e gerando emprego para diversas pessoas e renda para famílias da região. 

Ecologistas afirmam que o impacto gerado pelo descarte inadequado de metais não pode ser medido em anos, mas sim em milhões de anos até a decompozição. As sucatas são geralmente as matérias-primas que não apresentam perdas de qualidade no processo industrial.

Separam-se magneticamente as sucatas em ferrosas e não-ferrosas e ainda em:

• Sucatas pesadas: geralmente encontradas nos “ferros-velhos” (vigas, equipamentos, chapas, grelhas).

• Sucatas de processo: cavacos, limalhas e rebarbas, além de peças defeituosas que voltam ao processo industrial.

• Sucatas de obsolescência: materiais descartados pós consumo.

Pode-se concluir que os benefícios da reciclagem de metais são principalmente a economia de minérios, de energia,  água, aumento da vida útil dos lixões, diminuição das áreas degradadas pela extração do minério, diminuição da poluição, geração de empregos e recursos econômicos para os intermediários.

 

ANTERIOR                       PRÓXIMA

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados
Pubblicitae Programação e Comunicação