Esporte

Abertura das Olimpíadas Tijuquense é nesta terça-feira

Evento acontece no Ginásio de Esportes João Bayer Filho, a partir das 19h30min

Por Redação A
05/02/2019 19:32:30
278 visualizações  Facebook   

A 16ª Edição das Olimpíadas Tijuquense Interbairros começa oficialmente na noite de hoje (terça-feira). A cerimônia de abertura acontece a partir das 19h30, no Ginásio de Esportes João Bayer Filho.  A tradicional competição realizada pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Esportes (FME) conta com a participação de 12 bairros: XV de Novembro, Universitário, Santa Luzia, Praça, Itinga, Nova Descoberta, Centro, Areias, Joáia, Pernambuco, Timbé e Sul do Rio. Os bairros serão representados por aproximadamente 800 atletas.

Serão 13 modalidades em disputa: bocha masculino e misto, canastra masculino e misto, dominó masculino e misto, futebol suíço master masculino, futsal masculino e feminino, sinuca masculina, vôlei de areia masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, ciclismo masculino e feminino, natação masculina e feminina e caiaque masculino e feminino. No atletismo serão disputadas cinco provas: 100m rasos, 800m rasos master, 1500m rasos, salto em altura e salto em distância, ambas nos naipes masculino e feminino.

Os locais, datas e horários das provas de natação, tênis de mesa, ciclismo e do caiaque das Olimpíadas, também já estão confirmados. As provas de atletismo, que foram divididas em dois períodos, serão realizadas no dia 10 de fevereiro (domingo), no Complexo Esportivo da Adec. Pela manhã, às 9h, acontecem os 800m master feminino. Em seguida, os 800m master masculino. Às 10h, serão disputadas as provas de saltos. No naipe feminino acontece o salto em altura. No mesmo horário, os homens disputam o salto em distância. Às 11h, as provas se invertem.

No período vespertino, começa a prova dos 100m rasos, etapa classificatória. Às 14h, acontece a disputa entre as mulheres e, às 14h30, será a vez dos homens. Às 15h, as mulheres disputam a prova dos 1500m. Logo em seguida, às 15h30, ocorre a disputa no naipe masculino. Por fim, serão realizadas as provas finais dos 100m rasos. Às 16h para as mulheres e, em seguida, para os homens.

Na tarde do dia 16 de fevereiro (sábado), também nas dependências da Adec, serão realizadas as provas de natação, ciclismo e tênis de mesa. Às 14h, natação; às 15h, tênis de mesa; e, às 17h, o ciclismo.

No dia 17 de fevereiro (domingo), na Praça do Pescador, será realizada a prova da travessia de caiaque. Às 9h ocorre a prova feminina e em seguida a masculina.

Após a cerimônia de abertura, acontecem dois jogos pelo vôlei de duplas e uma partida pelo futsal masculino. Na Arena Municipal de Vôlei de Areia, às 21h, o bairro Joáia enfrenta o bairro Universitário. Logo em seguida Sul do Rio joga diante do bairro Timbé. Já no Ginásio João Bayer Filho, às 21h, Joáia e Nova Descoberta fazem o jogo de abertura do futsal masculino.

Fonte:FME

 

ANTERIOR                      

Mais Esportes

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados
Pubblicitae Programação e Comunicação