notícia

Após morte de adolescente esmagado, responsável por empresa é indiciado

Acidente aconteceu no dia 28 de julho de 2018 em Tijucas

Por Jaqueline Soares
22/01/2019 16:59:27

Foto: PC/ Divulgação

Após a morte do adolescente Felipe Vasco Raulino (13 anos), que ocorreu no dia 28 de julho de 2018, o responsável pela empresa A.A.G. (36 anos) foi indiciado nesta terça (22) por homicídio culposo. O acidente aconteceu no pátio da empresa ARK Guinchos, onde a vítima teve seu crânio esmagado pela queda de um caminhão que estava sendo rebocado para translado dentro do pátio.

As diligências realizadas pela Polícia Civil e pelo IGP no dia dos fatos foram importantíssimas para o esclarecimento dos fatos. Além das informações preliminares colhidas com os envolvidos e da perícia no local realizada pelo Perito Criminal Rudy, as extrações das imagens do sistema de monitoramento da empresa foram determinantes para a apuração, comentou o Delegado Ricardo Melo. No momento do acidente, eram utilizados calços de madeira, sendo alguns desses pedaços pequenos e quebrados, os quais não aparentavam ser resistentes o suficiente para o suporte de um veículo pesado.

O jovem foi atendido no local pelos serviços de emergência e foi removido de helicóptero para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Homicídio Culposo:

O homicídio culposo é quando o agente não tem a intenção de matar, mas no caso agiu com imprudência e negligência, que ocasionou a morte, ao permitir que um adolescente de 13 anos ajudasse no procedimento de guinchamento de um caminhão, agravado pela precariedade dos calços utilizados para suspender o caminhão. O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça.

 

 

VEJA MAIS:

Adolescente de 13 anos fica gravemente ferido após ser atingido por caminhão

Morre em hospital adolescente prensado por caminhão em Tijucas

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados