notícia

Mais de 100 pacientes são atendidos em mutirão de cirurgias oftalmológicas

Procedimentos, realizados contemplaram moradores do município diagnosticados com catarata e pterígio

Por Elson Lopes
22/01/2019 15:21:31

Foto: Pref. de SJB/Divulgação

Mais 25 moradores de São João Batista diagnosticados com catarata ou pterígio foram atendidos nesta semana pelo mutirão de cirurgias oftalmológicas do Projeto Ver. Desde outubro do ano passado, quando as cirurgias começaram, 110 pacientes da Capital Catarinense do Calçado já foram beneficiados. Na próxima segunda, está prevista a realização de procedimentos para retirada de pterígio em mais 12 moradores da cidade.

Os pacientes foram encaminhados pela Secretaria Municipal da Saúde, após triagem realizada por especialista na área. 

“É muito bom, pois melhora a qualidade da vida do paciente, que volta a enxergar normalmente. Com certeza é uma grande conquista”, avalia a Secretária de Saúde, Karin Cristine Geller Leopoldo.

Os procedimentos, que contemplaram também outros municípios da Grande Florianópolis, foram realizados no Hospital São Francisco de Assis, em Santo Amaro da Imperatriz. Embora classificados como de baixa complexidade, estes tipos de intervenções são considerados de grande relevância, já que devolvem autonomia às pessoas.

Coordenado pelo Governo do Estado, os mutirões integram o Projeto Ver e têm como objetivo diminuir a fila de espera em Santa Catarina.

Colaborou Dirleni Dalbosco/Asssessoria de impresna da Pref. de SJB

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados