Política

Cidade do Vale tem nova secretária da saúde

Karin Cristine Geller Leopoldo assumiu cargo na manhã desta segunda

Por Elson Lopes
07/01/2019 12:10:43

Foto: Pref. de SJB/Divulgação

Karin Cristine Geller Leopoldo é a nova Secretária de Saúde de São João Batista. Ela assumiu o cargo na manhã desta segunda (07) em substituição a Ademir José Rover, que havia retornado à Câmara de Vereadores ainda em novembro.

“A Karin é uma profissional que certamente somará muito à nossa equipe e dará continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo Ademir, a quem agradecemos pela dedicação dos últimos anos. A experiência dela em grandes cidades e no governo do estado será importante para nos auxiliar, cada vez mais, aprimorar o atendimento ao cidadão”, destaca o prefeito Daniel Netto Cândido.

Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Karin é especialista nas áreas de Administração e Gestão de Serviços Públicos pela Fiocruz e em Enfermagem Obstétrica pela Unisul. É casada com Elemar Leopoldo e mãe de duas filhas: Juliany (21) e Letícia (20).

Atuou por cinco anos como enfermeira e coordenadora de vários centros de saúde em São José. Também neste município, implantou e coordenou por três anos a Estratégia de Saúde da Família, assumindo mais tarde o cargo de Secretária Municipal de Saúde por quase dois anos. Neste período, atuou como vice-presidente do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde da Grande Florianópolis.

Depois, ingressou na Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis para atuar na área de Planejamento. Posteriormente, assumiu a coordenação da área de Controle, Avaliação e Auditoria e, a partir de 2009, a Diretoria de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria.

Já em 2013, assumiu a Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação do SUS da Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina. Em fevereiro de 2017, passou a exercer a Superintendência de Serviços Especializados e Regulação do Estado.

Nesta função, participou ativamente da implantação de mais de 200 centrais municipais de regulação, além de ser por áreas como o Samu, o SC Transplante, o Centro Catarinense de reabilitação e a auditoria da Secretaria Estadual de Saúde. Atuou também no processo de implantação das centrais de internação do Estado, que atualmente é referência nacional em regulação com a implantação do portal das listas de espera.

Tem publicado diversos artigos de saúde coletiva, bem como inúmeras participações em mesas redondas, seminários, oficinas e congressos nacionais e internacionais, sempre abordando temas relacionados à Regulação e ao SUS e sua construção como Sistema de Saúde Brasileiro.

 

Mudanças no secretariado

O prefeito Daniel Netto Cândido também confirmou nesta segunda a continuidade de Andréia Costa Azevedo na direção do Sisam, de Dirleni Dalbosco na Coordenadoria de Comunicação e Imprensa, de Daniela Schlemper Muniz na Coordenadoria de Planejamento, de Fernando Souza Dutra na Coordenadoria de Controle Interno e de Luis Henrique Lauritzen na Secretaria Municipal de Finanças. Os comandantes das demais pastas para o biênio 2019/2020 serão anunciados nos próximos dias.

Mais Política

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados