notícia

Dono de droga apreendida na BR-101 é preso em Itapema

Na ação foram presas três pessoas

Por Elson Lopes
05/12/2018 10:59:34

Foto: PRF/Divulgação

Por volta das 15h30 desta terça-feira (04), policiais rodoviários federais localizaram 134,75 kg de maconha no fundo falso de uma Ford/Ranger de Maringá/PR, na BR 101 em Joinville. Transportador, proprietário e batedor do produto foram detidos.

Os agentes abordaram a caminhonete em fiscalização de rotina e, na conferência da documentação, perceberam um nervosismo excessivo do seu motorista, o que motivou uma busca minuciosa.

Quando vistoriavam a caçamba, os policiais perceberam indícios de remoção e recolocação da base plástica de proteção do compartimento. Sob a base de proteção havia um acesso ao interior da lataria onde foi encontrado o entorpecente em tabletes. O condutor, de 24 anos, disse que trazia a droga de Mundo Novo/MS para Florianópolis.

Após levantamento feito pelos agentes, descobriu-se que um Renault/Megane com placas de Toledo/PR, fazia serviço de batedor da carga, informando a presença de policiais no trecho percorrido.

Equipes da PRF fizeram buscas na região e localizaram o carro na BR 101 em Itapema/SC. Um homem de 27 anos conduzia o automóvel, acompanhado por um passageiro de 29 anos. O condutor seria o proprietário da maconha.

Os três homens foram presos e encaminhados, junto com os dois veículos e o entorpecente, para a Central de Polícia de Joinville, onde responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados