notícia

São João Batista ganhará ponte no valor de 15 milhões

Contrato com a Caixa Econômica Federal foi assinado nesta quarta-feira

Por Jornalismo
14/11/2018 19:09:04

Foto: Dirlene Dalbosco/Pref. de SJB / Divulgação

Em reunião na Caixa Econômica Federal (CEF), em Florianópolis, na manhã desta quarta (14), foi assinado o contrato para construção da ‘terceira ponte’, ligando o bairro Ribanceira do Sul ao Cardoso. Estimada em R$ 15 milhões, a obra prevê ainda o asfaltamento das ruas do entorno e acessos. Os recursos são provenientes da linha de crédito de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (FINISA).

“É uma obra histórica, que beneficiará a todos. Um sonho que não é só meu, mas de todos os batistenses. A terceira ponte será fundamental para melhorar a mobilidade urbana, que se tornou um entrave devido ao crescimento demográfico dos últimos anos”, destaca o prefeito Daniel Netto Cândido. Conforme ele explica, a obra também preparará a cidade para que, futuramente, seja implantado o transporte público municipal. 

“É uma obra autossustentável financeiramente, que será paga totalmente com o incremento que a economia do município terá nos próximos anos por conta dela. Foi tudo muito bem planejado, com os pés no chão, inclusive com o aval do Tesouro Nacional, que analisou se teríamos ou não capacidade de contrair um empréstimo deste porte”, complementa o Chefe do Executivo Batistense, agradecendo a parceria da CEF e a aprovação por parte da Câmara de Vereadores, além do empenho de todos os técnicos envolvidos.

Daniel ainda antecipa que, conforme acordo com os vereadores, a ponte será denominada Gentil Silva, em homenagem ao primeiro prefeito da sexagenária história do município de São João Batista. A projeção é que os trabalhos para construção da estrutura iniciem no primeiro trimestre de 2019, após realização do processo licitatório que definirá a empresa responsável pela obra.

 

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados