Foto: PM/Divulgação
Uma ação da Polícia Civil de Tijucas com o apoio da Polícia Militar no cumprimento de um mando de prisão acabou resultando na morte de um foragido da justiça considerado de alta periculosidade no Estado de Santa Catarina. A operação aconteceu por volta das 19h, na Rua Paulo B. da Silva, no Bairro Imacol, em Tijucas.
Segundo o relatório policial, o deslocamento das equipes policiais até o endereço foi com o objetivo de cumprir o mando de prisão, mas com a troca de tiros o criminoso identificado como Walace Indio Farias, 18 anos foi alvejado após ter efetuado disparos contra um policial que estava em cima de um muro durante a tentativa de fuga.
Os policiais com as informações, em mãos, do paradeiro de Walace, vasculharam três residências, mas ele estava fora e acabou chegado onde a ação já estava montada. O relatório informa ainda que uma vizinha avisou o criminoso que a polícia estava a sua procura. Após pular um muro de aproximadamente 4 metros o procurado da justiça, armado de uma pistola PT 92, calibre 9mm, disparou contra um policial no alto do muro e foi cercado pelo PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) sendo alvejado fatalmente.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para o socorro de Walace, mas ele já havia entrado em óbito no local.
Para a policia Farias era suspeito de diversos homicídios na região e estava em Tijucas com a finalidade de comandar o tráfico de drogas no loteamento Jardim Progreso, conhecido como “Sem Terra”.
Ele possuía uma extensa ficha criminal e tanto para o Delegado de Tijucas Dr. Ricardo Melo e o Major Eder Jaciel de Souza Oliveira, comandante da Polícia Militar do Vale do Rio Tijucas, que lideraram as ações era do Walace a tarefa de fazer cumprir dentro do “bonde do rigor” termo usado na facção criminosa, as exigências do crime organizado.
De acordo com a PM, nas imagens do setor de Inteligência do 4º BPM - (sem camisa) é Walace Indio Farias quem atira contra os policiais, que estão subindo o Morro do Mocotó em Florianópolis, no combate ao crime organizado.