notícia

INACREDITÁVEL: Idosa é abandonada por familiares em porta de abrigo

Passou a noite no quartel da PM esperando o retorno dos responsáveis

Por Jornalismo
13/07/2018 16:54:52

Foto: Camêra de segurança/G1 SC

A atitude de uma família partiu o coração dos catarinenses na noite de quarta-feira (11). Uma idosa foi deixada na porta de um asilo em Brusque por uma família residente em Tijucas. Os mesmos foram busca-la e levaram a idosa de volta ao lar, após o contato da polícia.

Em um veículo vermelho, registrado pelas câmeras de segurança, uma idosa, que não soube dizer sua idade, saiu por uma das portas traseiras do carro com uma sacola em mãos. Na sequência, uma outra pessoa desembarca do veículo, abre o porta-malas e entrega mais bagagens a mulher. Em seguida o carro vai embora e a senhora fica sozinha em frente a um asilo particular na gelada noite de Brusque, onde a temperatura marcava 10º no momento da ação, por volta das 23h e 46min.

Após caminhar em frente ao local onde foi deixada, um outro vídeo relata o momento em que enrolada em uma coberta ela conversa com uma das colaboradoras do lugar. A Polícia Militar foi chamada, levou a idosa e no quartel da PM ela passou a noite.

Na manhã seguinte, em torno das 7h e 45min, ela foi levada para o CREAS, Centro de Referência Especializado em Assistência Social. Conseguiram entrar em contato com a família tijuquense e os mesmos tiveram de voltar a Brusque para pegá-la.

A idosa reside com um sobrinho e a esposa dele. Conforme o relato, eles cometeram o ato por dificuldades financeiras para ficar com ela e também por brigas na família.

O delegado Wesley de Sousa Costa, da Polícia Civil de Brusque, informou que vai abrir um inquérito sobre o caso, pois trata-se de um fato de abandono de incapaz. A idosa já está de volta com os familiares de Tijucas, onde a Secretaria de Ação Social local também se comprometeu em acompanhar o caso.

 

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados