notícia

Mais um criminoso é morto em confronto com PM em Tijucas

Socorristas do Corpo de Bombeiros também foram recebidos a bala

Por Elson Lopes
12/07/2018 10:10:16

Fotos: Elson Lopes/TopElegance

Mais um criminoso foi morto em um confronto com a Polícia Militar em Tijucas. A ação que resultou na morte do bandido aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), na rua Argino Osvaldo Cordeiro, no loteamento Jardim Progresso, conhecido pelo alto índice de tráfico de drogas e popularmente chamado de “Sem Terra”.

De acordo com informações do Major Eder Jaciel de Souza Oliveira, Comandante da PM do Vale do Rio Tijucas, houve troca de tiros assim que os policiais chegaram no local. “O criminoso armado com uma pistola foi alvejado e acabou não resistindo. Acionamos o Corpo de Bombeiros, mais o tiro foi certeiro”, comentou. 

O Major afirmou ainda que o Corpo de Bombeiros assim que chegou no local para a tentativa de socorro do criminoso alvejado, também foi recebido a bala por outros criminosos.

O criminsoso identificado como Cristian Jonas dos Santos de Mello, de 19 anos, tinha um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, por envolvimento em um homicídio, onde um jovem foi morto dentro de um banheiro, em uma panificadora, no bairro morretes em Itapema. Informações da polícia dão conta ainda que contra ele pesava também uma acusação de um latrócinio (roubo seguido de morte) cometido na cidade de Laguna/SC.  

O IGP ( Instituto Geral de Perícia) de Balneário Camboriú foi acionado para o recolhimento do corpo. A arma usada pelo criminoso também foi recolhida pelo IGP. 

Na residência onde Cristian foi morto os policiais aprenderam cartas e recibos de mensalidades ao PGC (Primeiro Grupo Catarinense), um tijolo com material semelhante a cocaína, com cerca de 680 gramas, aproximadamente 90 gramas de maconha, 15 gramas de crack, nove munições .380, cinco aparelhos celulares, um iPod, quatro balanças de precisão, quatro rádios comunicadores, R$ 902 em dinheiro, um carregador de pistola .380 com a inscrição manual "PGC", um notebook e papel filme para embalagem de drogas. Um Peugeot/SW de cor prata e uma motocicleta também foram apreendidos e depois de guinchados levados ao pátio. 

Uma adolescente que estava na residência foi detida e conduzida para a Delegacia de Polícia como testemunha.

Pelo material apreendido na residência, a polícia acredita ainda que Cristian havia assumido a posição de gerente do tráfico de drogas no loteamento Jardim Progresso. 

 

 

 Veja mais 

Homem é executado com diversos tiros em Itapema

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados