Foto: Elson Lopes/TopElegance
Uma mulher com um problema de saúde foi levada ao hospital São José na manhã desta segunda-feira (18) em cima de um colhão na carroceria de uma picape. A sena humilhante chamou a atenção por onde o veículo passou até a chegada na Unidade Hospitalar.
De acordo com Leonir Lamin Peixoto, a filha passou mal durante a noite e ao tentar acionar o Samú, foi informada que só atenderiam em caso de infarto ou acidente. “Ligamos para o Bombeiro e também para a Polícia Militar, mas não conseguimos o atendimento da ligação”, comentou.
A mãe ainda disse que está com 68 anos e nunca havia passado por uma situação humilhante como essa. “Ter que trazer minha filha pro hospital em cima de uma carroceria de um carro”, concluiu.
Assim que chegou, a vítima foi atendida rapidamente pelo pronto socorro da unidade hospital.
O Secretário de saúde Vilson José Porcíncula, conhecido como “Tem” prometeu analisar o caso e disse que irá falar sobre a situação em uma entrevista para o TopNotícias que vai ao ar as 20h da noite desta segunda-feira (18).
Nota de esclarecimento da Adminsitração:
Os pedidos de socorro ao SAMU caem em uma central de regulação em Florianópolis antes de a unidade de Tijucas ser acionada. Além disso, eles seguem um protocolo de atendimento padrão para todo o país. Diante dos fatos divulgados, a Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas está apurando o caso a fim de tomar as providências necessárias, lembrando que o Município não pode interferir no atendimento do Hospital São José e nem mesmo nos pedidos de resgate do Corpo de Bombeiros que são entidades independentes da Administração Municipal. De qualquer forma a Administração Municipal de Tijucas renova sua preocupação com a paciente, extensivo aos seus familiares.
"Esclareço que, após verificar todas as ligações feitas ao telefone 193 na data de ontem até o horário da reportagem, nenhuma ligação solicitando este atendimento foi feita".
Tenente Sarraf, Comandante do Corpo de Bombeiros de Tijucas