Foto:PC/Divulgação
Atualização:
Até as 11h30, 12 adultos foram presos e um adolescente apreendido no Estado de Santa Catarina, informou a Polícia Civil. Até as 11h15, em todo o país 132 pessoas haviam sido presas, informou o Ministério Extraordinário da Segurança Pública.
Na manhã desta quinta-feira (17) Tijucas foi alvo da operação nacional “Luz da Infância” que combate em todo país à pornografia infantil. Cerca de 160 policiais civis, coordenados pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de SC, participam da ação na tentativa de apreender arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. A meta era cumprir 35 mandados de busca e apreensão em 15 cidades catarinenses.
Ao amanhecer do dia, em todo o país, 100 pessoas haviam sido presas, segundo o Ministério Extraordinário da Segurança Pública. De acordo com a Polícia Civil, em Santa Catarina a operação acontece em Garuva, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Brusque, Blumenau, Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Tijucas, Lages, Florianópolis, São José, Palhoça, Jaguaruna e Criciúma.
Luz da Infância 2
A Operação Luz da Infância 2 é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública. São mais de 500 mandados de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal. A Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública identificou os alvos.
Em 2017 112 presos
Na primeira etapa da operação realizada no ano passado a polícia prendeu 112 pessoas. O compartilhamento de fotos pela internet foi o foco da operação.
Vídeos de bebês sendo molestados e uma cartilha com orientações de como segurar crianças estavam entre os materiais apreendidos.