Esporte

Circuito Mundial de Vôlei terá etapa realizada em Itapema

Evento reunirá os maiores jogadores do vôlei de praia mundial pela primeira vez no sul do Brasil

Por Jaqueline Soares
15/05/2018 12:15:55
978 visualizações  Facebook   

Foto: CBV/ Divulgação

No mês de maio Itapema receberá a etapa brasileira do Circuito Mundial de vôlei de praia. A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). O circuito é o principal torneio internacional de vôlei de praia a ser realizado no país em 2018. Uma arena está sendo montada no bairro Meia Praia, entre as ruas 307 e 313, onde os jogos serão realizados de quarta-feira (16) a domingo (20), com entrada gratuita para população. 

O Brasil nunca deixou de receber uma etapa do Circuito Mundial desde sua criação, em 1989, sendo o maior vencedor do evento. O diretor de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), José Virgílio Pires, comentou a expectativa para a competição, que pela primeira vez ocorre na região Sul do Brasil e receberá as melhores duplas do mundo.

“É extremamente importante tornar o vôlei de praia itinerante, levando à diversas regiões do Brasil os melhores atletas do mundo, aproximando nossos ídolos em várias localidades. Tivemos uma excelente etapa pelo Circuito Brasileiro, com envolvimento da torcida local. É uma cidade turística que recebe muitos visitantes no verão, lindíssima e que acolhe muito bem. Estamos ansiosos, contamos com o apoio da Prefeitura e do Governo de Santa Catarina para que pudéssemos apresentar um grande evento”, declarou Virgílio. Além disso, as duplas brasileiras são as maiores vencedoras da competição, tanto no masculino quanto no feminino. A rede social da Confederação Brasileira de Voleibol exibirá os duelos da fase de grupos de maneira gratuita. Na arena terá animação e distribuição de camisetas e brindes.

 

ANTERIOR                       PRÓXIMA

Mais Esportes

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados
Pubblicitae Programação e Comunicação