notícia

Major Eder e guarnição são homenageados por crianças de Tijucas

Os alunos receberam ainda a visita dos cães da corporação do 12º Batalhão da PM

Por Suian Oliveira
11/05/2018 23:00:49
4723 visualizações  Facebook   

Imagens: Elson Lopes/TopElegance

Professores, alunos e funcionários do CEI Zilda Maria Peixer, em Tijucas receberam na tarde desta sexta-feira (11), a visita da Polícia Militar de Tijucas e o canil do 12º Batalhão da PM para uma homenagem realizada pelas criancas. A visita contou com a participação de cães da corporação, Yankee, Rock e ainda um terceiro cão.

O Major Eder Jaciel de Souza Oliveira Comandante da PM do Vale do Rio Tijucas, ficou emocionado com a homenagem realizada pelas crianças. "Nunca recebi algo tão especial assim na minha vida", comentou. 

O Major Eder e os policiais foram homenageados pelos alunos da turma do jardim III vespertino, das professoras Eloisa Ternes e Delaine Valmir Fonseca.

A diretora Ângela Lopes Furtado falou da importância da interação entre os alunos e os policiais. Ela também disse de onde partiu a idéia desse encontro. "Uma professora nossa é filha de um militar e uma das alunas dela também tem o pai policial. Ele vem buscar e trazer a filha e os demais alunos começaram a comentar, uns com medo, então começasmos a trabalhar com eles para que entendessem que os policiais nos protejem, protegem a nossa casa, o CEI e proteje também as crianças, partindo dai para a homenagem e aproximação com os policiais", concluiu.  

Durante a apresentação as crianças ficaram encantadas e além da interação com os policiais e cães, entregaram e receberam presentes. Na oportunidade os alunos puderam se aproximar dos policiais e conhecer de perto o Cão Yanke. O objetivo era fazer com que os pequeninos entendessem que os policiais são amigos e os protegem.

 

ANTERIOR                       PRÓXIMA

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados
Pubblicitae Programação e Comunicação