notícia

Procedimento inédito é realizado por equipe de odontologia

Trata-se de um atendimento odontológico em ambiente hospitalar

Por Suian Oliveira
15/03/2018 18:14:15

Foto: Prefe.Munici.de SJB

O Hospital Municipal Monsenhor José Locks e a equipe da Saúde Bucal realizaram na tarde desta quinta-feira (15), um procedimento inédito em São João Batista e em diversos outros municípios da região. Trata-se de um atendimento odontológico em ambiente hospitalar.

A coordenadora da equipe, Juliana da Silva informa que este é necessário em casos em que o paciente não pode ser atendido em ambulatório comum, por vários fatores.

As dentistas Thaila Mariani e Manuela Oliveira fizera dois procedimentos: extração de seis dentes de uma criança de 7 anos e uma menina de 3, que foi tirado um dente.

A coordenadora explica que deverão ser feitos 4 atendimentos destes por mês.

O secretário de saúde, Ademir José Rover comemora o sucesso das pequenas cirurgias. “Estamos muito felizes junto com toda equipe, pois é mais um serviço importante que ofertamos a partir de agora”.

A coordenadora destaca que há meses estudavam essa possibilidade. Juliana explica que inicialmente serão feitas cirurgias odontológicas de pequeno porte. “Está prevista a compra de um equipo odontológico para o Centro Cirúrgico, que garantira mais procedimentos”, acrescentou.

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados