Foto: Elson Lopes/TopElegance
Uma suposta quadrilha envolvendo cinco integrantes que vinha agindo na região no tráfico de drogas foi presa na manhã desta quinta-feira (26) em Tijucas. A operação foi realizada pelo DENARC (Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico), braço do DEIC (Diretoria Estadual de Investigação Criminal), com o apoio da Polícia Civil de Tijucas e Canelinha e teve como delegado responsável o Dr. Pedro Henrique Mendes que lidera o Denarc.
A ação dos policiais civis aconteceu por volta das 6h e resultou também na apreensão de certa quantia de cocaína, crack, um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 28 e munições diversas. Cinco pessoas foram presas em cumprimento aos mandados de prisão temporária, sendo um deles autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas. Um dos envolvidos já se encontra detido no presídio Regional de Tijucas, mas recebeu o cumprimento do mandado de prisão.
De acordo com as investigações realizadas há 03 (três) meses e ainda, representação pela DENARC/DEIC, o Poder Judiciário de Tijucas, expediu 10 (dez) ordens judiciais, sendo 05 (cinco) de prisão temporária e 05 (cinco) de busca e apreensão, visando reprimir a traficância naquela cidade. As prisões ocorreram nos bairros Praça, Joaia e Nova Descoberta. Todos os envolvidos possuem passagem pela polícia.
Mendes disse que que a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da DENARC/DEIC em parceria com a DPCO Tijucas não medirá esforços e continuará exercendo sua atribuição constitucional de Polícia Judiciária, investigando e combatendo o tráfico de drogas na região em prol da sociedade catarinense. As investigações apontam também que o grupo é suspeito de envolvimento em arrombamentos em caixas eletrônicos.
Entre eles estão Maico João da silva, Luís Fernando Fagundes, Tiago Antônio Marques, Diogo Aurélio Rocha, preso em flagrante com a drogas, armas de fogo e munições e Douglas Lopes dos Santos já detido no presídio Regional de Tijucas, mas é investigado também por envolvimento.