Foto: BC da Deprê/Divulgação
Um homem foi atacado por um tubarão ao entrar na água, na praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú. O caso que pode ter envolvido uma especie ameaçada de extinção, conhecida como mangona, foi registrado na tarde desta terça-feira (2).
A vitima identificada como Rafael Hermes Thomas, 41 anos, sofreu um corte na cabeça e teve que ser socorrido por guarda-vidas. Posteriormente foi encaminhada ao hospital Huth Cardoso, "Dei o primeiro mergulho e senti que algo mordeu e soltou. Quando saí da água, percebi o ferimento", relata Thomas.
Um amigo que o acompanhava chegou a ver o animal. Disse que era grande e e de cor cinza. Os dois correram para fora da água e buscaram ajuda. Rafael chegou a desmaiar ao sair do mar e perceber o sangramento.
Apesar do susto Tomas foi liberado apos receber o atendimento médico. O sargento Jorge Luiz de Souza Batista, do Corpo de Bombeiros, disse que o local onde ocorreu o incidente não tem pedras no fundo ou outra estrutura que pudesse provocar o ferimento.
Não é comum, esse tipo de animal aparecer próximo da costa, mas devido a escassez de comida pode ocorrer a aproximação deles atras de cardumes de peixes pequenos, que tentam escapar dos ataques de seus predadores nas encostas.