Fotos: Divulgação
Um ônibus que transportava alunos do município de São João Batista para a Univali de Itajaí foi incendiado em um ataque criminoso na noite desta sexta-feira 1º de setembro. Este fato aconteceu por volta das 19h00 nas proximidades da universidade.
De acordo com informações de testemunhas os autores do ataque encapuzados, invadiram o ônibus e depois de dar ordem aos ocupantes para sair atearam fogo. Em pânicos alunos começaram a disparar mensagens pedindo ajuda nos grupos de conversações. Há informações que uma aluna teria se ferido ao sair do ônibus, ela recebeu atendimento dos socorristas e foi levada ao Hospital Marieta, mas passa bem.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter as chamas, mas o ônibus já havia sido destruído pelo fogo. A Polícia Militar faz buscas, mas até o fechamento desta matéria nenhum suspeito havia sido preso.
Uma nota da prefeitura explica que o prefeito Daniel Netto Cândido e a secretária de educação, Roseli Peixer foram comunicados e tamaram as providências necessárias.
Os ataques
Após a morte de três policiais militares e um agente penitenciário em um mês e uma noite com 15 ataques contra servidores e bases do Estado, o clima é de insegurança e vulnerabilidade entre os profissionais que atuam na ponta.