notícia

São João Batista entra para o livro dos recordes com a maior vaca atolada do país

Milhares de pessoas prestigiaram o evento que fez parte das comemorações dos 59 anos da cidade

Por Elson Lopes
24/07/2017 10:31:35

Foto: Divulgação

São João Batista entrou para o livro dos recordes na tarde deste domingo (23) ao produzir a maior vaca atolada do país. O feito foi registrado na 1ª Festa do Aipim e XI Festa do Colono realizada em comemoração aos 59 anos de emancipação política e administrativa do município. 

 

 

De acordo com o prefeito Daniel Neto Cândido, o recorde foi confirmado pelo RankBrasil, através do fiscal Luciano Cadari. “Foi verificado tudo, todos os ingredientes foram pesados. “No total foram feitos 1480 kg de vaca atolada, que agora entra para o livro de recordes brasileiro, quero agradecer a minha equipe que vestiu a camisa para que o objetivo fosse alcançado. Estou muito feliz. ”, comentou.

Netto frisou também que a cidade, que é destaque no cenário nacional ocupando a 4ª colocação no país na área calçadista pode estar começando uma nova história apresentando a produção do aipim, principal produto agrícola do município. A tarde reservou ainda diversos sorteios presenteando os colonos do município. “Temos que valorizar esse povo sofrido e sem dúvida são eles que colocam o alimento na nossa mesa”, finalizou.   

A produção da vaca atolada começou por volta da meia-noite com uma equipe comandada pelo chefe de cozinha David Parollo que agradeceu emocionado pelo convite,  com tamanha importância, realizado pelo prefeito.

A organização do evento, por das 15h surpreendeu as pessoas que estavam no local servindo café, refrigerante e bolo gratuitamente, a todos que participavam do evento. O prefeito e primeira-dama, Jaqueline Gonçalves Cândido, faziam parte da equiepe que servia os colonos e as demais pessoas que visitavam a festa. 

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados