Foto: Divulgação
O ex-Delegado de Tijucas Dr. Pedro Henrique Mendes que hoje ocupa a chefia do Denarc (Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico), braço do Deic (Diretoria Estadual de Investigação Criminal) não tem dado trégua para os traficantes que usam o Estado de Santa Catarina como rota para tráfico de drogas.
Na última quinta-feira (06), por volta das 14h30min, na rodovia 116, cidade de Ponte Alta- SC, em ação conjunta da Polícia Civil, por meio de DENARC e DFRV - DEIC, DIC e Canil de São Lourenço do Oeste, Receita Federal do Brasil e Polícia Rodoviária Federal, foi realizada a maior apreensão de maconha no Estado com um total de 5.104 Kg. Na Operação foi aprendido também 4kg de skunk e três pessoas foram presas por tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico.
O Poder Judiciário e o Ministério Público já analisaram a legalidade das ações das forças de segurança, tendo sido decretadas as prisões preventivas dos três envolvidos. Na operação foram presos o motorista que realizava o transporte da droga em um caminhão BI TREM e ainda, dois irmãos que atuavam como "batedores", apontados como sendo os donos da droga.
As investigações apontam que os dois irmãos presos no último dia 06.07, também são donos das drogas apreendidas em maio (5.029 Kg de maconha) e junho (4.700 Kg de maconha), ambas este ano, o que está sendo objeto de apuração por meio de Inquérito Policial na DENARC/DEIC.
Com ação dessa semana, os trabalhos conjuntos Polícia Civil, PRF e Receita Federal, somente nesse ano de 2017, resultaram na apreensão de aproximadamente 15 toneladas de maconha e prisão de 5 (cinco) pessoas, o que demonstra a eficácia das parcerias firmadas em prol da sociedade Catarinense.