Foto: Divulgação
Iniciando os desafios de 2017, o atleta Ymanitu Silva, embarcou rumo a Cajun Classic, em Baton Rouge nos Estados Unidos. Esse seria o primeiro torneio do ano de Silva.
O jovem tijuquense, pela terceira vez conquistou um lugar entre os finalistas do Troféu Gustavo Kuerten e o prêmio de Melhor Atleta Desportivo veio para casa. Mais um reconhecimento por toda as conquistas de Ymanitu dentro das quadras.
“Meu trajeto ainda não chegou ao fim, muitos campeonatos nacionais e internacionais estão por vir, e a medalha paralímpica já me espera em Tóquio! Obrigado, muito obrigado”, Comentou.
Many, como é chamado carinhosamente pelos amigos, é um atleta que já recebeu diversos prêmios, entre eles o Prêmio Paralímpicos 2016 do Comitê Paralímpico Brasileiro no Vivo Rio. No Rio, Many foi eleito o melhor atleta do tênis em cadeira de rodas no ano de 2016, e o primeiro brasileiro a disputar os Jogos Paralímpicos na categoria Quad
E as conquistas não terminam por aí, Ymanitu foi quadrifinalista da competição na chave de simples e o primeiro atleta brasileiro do Quad a disputar a Masters Cup de Duplas do Tênis em Cadeira de Rodas em Mission Viejo, nos Estados Unidos.