Foto: Rádio Gaúcha/Divulgação
Na madrugada desta sexta-feira (03) dois bandidos acusados de participação na tentativa de assalto a agência do Banco do Brasil em São João Batista, no dia 11 do mês passado, foram mortos durante em um confronto com a polícia no estado do Rio Grade do Sul. A ação fazia parte das investigações dando continuidade no caso.
A operação contou com 20 policiais do DEIC (Diretoria Estadual de Investigação Criminal) dos dois Estados. A ação foi desencadeada em um sítio na cidade de Taquara, no Vale do Paranhana. Houve tiroteio e os criminosos, que integravam a quadrilha responsável por vários ataques a bancos com uso de explosivos em SC e RS, foram alvejados e acabaram entrando em óbito a caminho do hospital.
Entre os criminosos mortos estava Jonas Natalício Bueno Correa, conhecido como “Cabelo”. De acordo com as investigações, Cabelo estaria envolvido em uma série de assaltos em São João Batista, tinha ligações com o tráfico de drogas e era procurado acusado de Homicídio.
O outro bandido morto na operação foi identificado como Vades Adani Milani, ambos estavam foragidos e tinham prisão preventiva decretada. A operação conta agora com 5 integrantes da quadrilha mortos e 6 presos. Um dos envolvidos alvejado no dia 11 permanece ainda no hospital.